terça-feira, 8 de março de 2011

Bloco Eva se despede do carnaval 2011

Agência Fred Pontes


A  segunda-feira do carnaval baiano teve um sentido ainda mais especial para o Grupo Eva e seus associados. Pela primeira vez, após 30 anos, o tradicional bloco do circuito Osmar se despediu um dia antes da maior festa de rua do planeta acabar. E Saulo quis fazer bonito. Ele já subiu no trio sabendo que viveria momentos de grande emoção ao longo de toda a avenida. O cantor começou a sua apresentação mais uma vez com a inédita "Circulou", que mais parecia um grande hit com a participação do público, e seguiu com clássicos do carnaval da Bahia. 


Homenagem - Na passarela do Campo Grande, onde ficam os camarotes, cerca de 30 percussionistas adolescentes da ONG Musicart's, liderada pelo percussionista Alan Toreba, esperavam o líder do Eva para juntos fazerem a festa. Saulo e o seu coro, formado por Julianna Venâncio, Renan Ribeiro e Carlos Henrique (CH) desceram do trio e se posicionaram junto dos percussionistas. Em homenagem à cultura afro-baiana e à percussão, Saulo e a sua banda puxaram canções como "Força e Pudor" e "Faraó". Ainda no chão do Campo Grande Saulo cantou e jogou capoeira com Reinaldo, ex-líder da banda Terra Samba. 


Duetos - Saulo cantou com Wilson Sideral a música "Tudo bem (O teu amor me cura)" e com Levi da banda baiana Via Circular, ele cantou "We Are The World Of Carnaval", "Leva Eu" e "Colorir Papel", canção de Levi que tem sido bastante elogiada por Saulo desde o seu lançamento nas rádios.


A banda Eva seguiu por todo o circuito tocando os seus grandes sucessos e muitos outros hits, que não deixaram o público desanimar. E a o chegar no final do percurso, Saulo sentou na frente do trio (em cima de onde fica o motorista) e fez um show particular para os associados do bloco Eva e toda a pipoca que acompanhava o cantor. Só com o seu violão Saulo cantou canções como "Só por ti", "Duas Medidas", "Tão Sonhada" e "Chama da Paixão", que fizeram os seus foliões derramarem muitas lágrimas diante de tanta emoção. E foi nesse clima de amor, felicidade e muita alegria que o bloco Eva se despediu do carnaval deste ano, porque hoje, terça-feira, a festa do Eva será com a pipoca ao longo de toda a Avenida Sete de Setembro. A pipoca do Eva vai seguir até a Praça Castro Alves, onde ficará para assistir um show especial do Grupo liderado por Saulo e ainda ao tão esperado e comentado encontro de trios com Moraes Moreira.

 

Flávia Uzêda | EVA 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário