segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

MTV Brasil estreia Verão MTV 2012 - Dia 9 de janeiro

A partir de 9 de janeiro a MTV Brasil esquenta sua programação com a  estreia oficial do Verão MTV 2012.

Nesse ano o elenco da MTV vai se espalhar pelo Brasil pra fazer a programação de verão mais divertida e variada. A principal marca desse verão é mesmo a diversidade: tem música, tem músicos, tem  humor, tem amor, tem moda e  conversa, tem game e esporte. Tudo isso ao mesmo tempo!  E num jeito de programar completamente diferente!

A grade vai ser encharcada de pequenos programetes todos os dias, embaralhados  e "reembaralhados" no chamado Shuffle. Blocos de 20 minutos de conteúdo variado, sem breaks comerciais, num total de 3 horas inéditas por dia. E ainda por cima, uma vez por semana,  quem embaralha os conteúdos no ar é audiência, através do site no mtv.com.br/verão.

A MTV Brasil adverte: não são matérias de verão e muito menos gincanas de praia, são programas curtos, inéditos e alguns com grandes chances de vingar na programação  quando o calor acabar!

Shuffle – Estreia dia 9 de janeiro
Tutorias de Verão, com Marimoon

Marimoon faz as malas e se manda para as montanhas! Ela vai curtir as férias, aproveitar o tempo livre e as lindas paisagens para apresentar tutoriais de tudo que se pode imaginar: penteados, hidratação, receitas leves e práticas, customização de roupas, acessórios e até bolhas de sabão!

Perua MTV, com Jana Rosa
Neste verão Jana Rosa resolveu fazer algo diferente, ela vai para as ruas de São Paulo e do litoral a bordo de sua Kombi Fashion, a Perua MTV, para atender às dúvidas de moda e beleza da audiência.

Bate paranóia quando você abre o guarda-roupa? Seus amigos pegam no seu pé porque você não tira aquela camiseta podrinha? Agora no verão você não faz a menor ideia do que é tendência em plenos 40 graus? A Perua MTV estará às ordens da audiência e além de contar com a ajuda da Jana, o stylist Fabrício Maia e o beauty artist Celso Kamura também darão conselhos valiosos.

Amor de Praia, com Ellen Jabour
Esse programa vai tentar entender de uma vez por todas se amor  de verão sobe a serra e quais as dicas para isso acontecer. Conversando com a galera na praia,  Ellen Jabour irá descobrir quais são os melhores e piores xavecos da areia, se verão é a época certa para começar a namorar e até se as meninas deixam os namorados irem na balada sozinhos sem stress.  Para os casais queremos saber como se conheceram e quais as dicas para manter o namoro quente durante o verão. Um grupo de meninos curtiu um grupo de meninas, sem problemas? A Ellen ataca de cupido na praia e tenta formar uns casaizinhos!

China Gong Show, com China
O VJ China viaja à Salvador em busca de novos talentos. Pessoas que saibam cantar, dançar, rebolar e aquelas com dons não tão óbvios, serão ajudados por China e suas assistentes Ching e Ling.

Com o circo montado aos pés do Pelourinho, o público será o grande jurado dessa disputada, que ainda contará com um gongo e algumas provas absurdas pra "facilitar" a vida  dos concorrentes. Nada melhor que o Pelô pra ser o palco desse programa já que baiano não nasce, baiano estreia!

Discoteca, com Chuck
Chuck vai visitar a casa de artistas para um bate papo e também para conhecer as memorabílias musicais de seus anfitriões. Vale tudo! CDs, vinis, DVD, livros, ingressos de shows...

Vai Pra Praia que o Pariu, com Tatá Werneck e Paulinho Serra
Tatá, Paulinho e seus memoráveis personagens vão para o Guarujá de onde apresentam, diretamente das areias da Enseada, esquetes bem humoradas e jogos com a audiência.

Quiosque do Thunder, com Thunderbird
Luiz Thunderbird, invade a praia, arma seu quiosque e leva um papo descontraído, regado a música e "bons drink", com um monte de gente legal no litoral paulista. Rock, política e bermudas nesse idílico talk-show!

Nunca Verão, com PC Siqueira
PC não desce para o litoral, mas mostra coisas boas para fazer no verão para quem não gosta de praia.

Praia de VJ
Diretamente do estúdio de croma key da MTV Brasil, em São Paulo, com sol coqueiros e areia, os VJs descanam e pedem seus clipes favoritos.

Toca Aí
A audiência pede seus clipes de verão favoritos que vão ao ar na MTV Brasil.

Duelo Sangue B, com Emicida
Os mais ferozes MCs do Brasil se enfrentam no Duelo Sangue B, o campeonato de batalhas de Freestyle apresentado por Emicida no Verão MTV.

Populares nas grandes capitais do Brasil, as batalhas de rima vêm destacando novos MCs nos duelos que juntam técnica, conhecimento e improvisação. No programa, rimadores de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais batalham ao som das bases de Dj Nyack em duas etapas: Janeiro e Fevereiro. Os campeões de cada etapa se enfrentam na grande final, no último dia do Verão MTV, para definir quem é o grande vencedor do Duelo Sangue B.

IT Belém, com Caroline Ribeiro
O que tem de legal em Belém? Carol Ribeiro faz as malas e desembarca por lá para descobrir a cena jovem cultural da cidade. Ela conversa com uma galera muito antenada que entende de música, artes, gastronomia e muito mais.

Serão 10 pílulas especiais em que a Carol passeia pela cidade e bate um papo descontraído com: Thiago Castanho (chef), Drika Chagas (grafiteira), Roberta Carvalho (artista multimídia), Ná Figueiredo (empresário moda / música), Dona Onete e Mestre Laurentino ("lendas" da música local) e entre outros. 

Bento Responde, com Bento Ribeiro
Bento também vai ficar em São Paulo. O VJ vai ligar para as pessoas para ouvir e responder as reclamações da audiência.

Shuffle
Dia: 09/01 - estreia
Exibição: segunda à sexta, às 19h
Duração: 3h
Reprise: sábado, às 21h / domingo, às 18h 

Outra marca do VERÃO MTV 2012 é estar onde audiência está e convidá-la a participar, como em quase todos os programas do  Shuffle.

Além dos curtos e onipresentes programas do Shuffle, o verão ainda tem 4 programas semanais que vão aproximar ainda mais a audiência.

Programação Semanal do Verão MTV 2012 – Estreia a partir da 2ª. quinzena de janeiro

MTV na Laje, com Didi
No MTV na laje, Didi Effe apresenta um talk show na laje, com churrasquinho e muito pagode e funk! Toda semana o VJ  vai receber convidados para debater os temas mais relevantes do verão no Brasil, mas principalmente, do Rio de Janeiro. O programa conta também com uma atração musical que fará uma pequena apresentação no último bloco.

No primeiro programa, Didi vai abordar o tema das periguetes, esse tipo de mulher que tem o verão e a pegação no DNA. Quem são elas e o que é necessário para que uma garota possa afirmar que sim, é uma periguete? A audiência vai saber de tudo no MTV na Laje.

Dia: 15 de janeiro - estreia
Exibição: domingo, às 23h
Duração: 60 minutos
Reprise:  terça, às 22h30 / quarta, às 0h / quinta, às 16h30 / sábado, às 17h30 e à 1h

MTV Sports, com Deco e Lucas
O MTV Sports vai fazer a viagem mais insana da TV brasileira. Deco e Lucas, acompanhados de 4 atletas profissionais, embarcarão em um ônibus totalmente equipado e transformado (tem até uma rampa de skate lá dentro!) para a prática de esportes e moradia da equipe para uma viagem de São Paulo a Punta del Este.

O objetivo é procurar lugares inusitados para a prática de skate, surf, BMX, moto, snowboard e qualquer outro esporte que aparecer pelo caminho. Dessa vez o programa vai sair do lugar comum e fazer a trip de verão mais louca da história. Tudo isso com direito a muitos fogos de artifício e rajadas de lança-chamas!

E como o programa é uma viagem de férias, além dos esportes vai rolar muita festa, música com convidados famosos, mulheres e a primeira boneca inflável a participar de um programa de esportes!

Serão 6 programas inéditos mostrando todos os detalhes da viagem. Todo material extra estará disponível no Portal MTV.

Saltos incríveis, corridas frenéticas, quedas surreais, explosões explosivas e muito mais. Este é o MTV Sports!

Dia: 16/01 - estreia
Exibição: segunda-feira, às 22h30
Duração: 15 minutos
Reprise: terça, às 16h e às 0h45 / quarta, às 16h45 / sexta, às 22h45 / sábado, às 19h30 / domingo, às 16h45 e às 23h45

Luau MTV, com Ellen Jabour
Ellen Jabour vai viajar para praias para receber bandas e músicos no Luau MTV durante o Verão 2012. A musa vai comandar esse programa clássico do Verão MTV que, como de costume, contará com a presença de grandes nomes da cena musical brasileira num clima mais do que especial. As gravações vão acontecer em Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro e Guarujá.

Dia: 19 de janeiro - estreia
Exibição: quinta-feira, às 22h30
Duração:1h
Reprise: sábado, às 11h e às 23h / domingo, às 17h / segunda, às 16h e às 0h

Balada MTV, com Bia e Branca
As lindas gêmeas Bia e Branca vão viajar o Brasil em busca das melhores baladas.

Dia: 20 de janeiro - estreia
Exibição: sexta-feira, às 22h30
Duração: 15 minutos
Reprise: sábado, às 19h45 / domingo, às 16h30 e às 23h30 / segunda, às 22h45 / terça, às 16h45 e às 0h30 / quarta, às 16h

VERÃO MTV 2012 no Digital
O Verão MTV 2012 continua super quente no site! A audiência encontrará no mtv.com.br/verão todos os conteúdos do Verão, vídeos dos programas da MTV na íntegra, e cenas extras de diversos programas.

O grande destaque do verão no site da MTV é a TV Social. Na programação de verão, a MTV contará com três horas do "Shuffle", com vários programas curtinhos e clipes! No site, a audiência vai poder montar o shuffle dos seus sonhos escolhendo seus programas favoritos para montar o programa perfeito, que poderá ser compartilhado através do Twitter e Facebook. Toda semana, três pessoas que fizerem as programações mais próximas do gosto da maioria dos internautas vão ver uma hora da sua programação passar na MTV. A partir do dia 9 de janeiro, já é possível  montar a sua grade na TV Social e, uma semana depois, a MTV começa a passar os Shuffles da audiência na TV.

Além de montar sua própria programação, a audiência também poderá interagir diretamente com diversos programas do Verão MTV 2012 colaborando com conteúdo para o site a também para o Facebook da MTV Brasil.

Para "Luau MTV", será possível enviar gravações próprias ou montar set lists com musicas de luau, o "Perua MTV" vai receber as fotos das transformações realizadas pela audiência  e as melhores serão publicadas, no "Amor de Verão" serão publicadas as histórias mais quentes escolhidas pela redação além de relatos anônimos para os mais tímidos. Para o programa "China Gong Show", os calouros de plantão vão poder subir seus vídeos via you tube, e os que foram selecionados vão para o site e os mais votados serão exibidos na TV, assim como no "Vai Pra Praia que o Pariu" a audiência poderá enviar seus vídeos engraçados e os mais votados vão para TV.

Anna Guerra Imprensa MTV Brasil
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário