segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Estreia IT MTV, com Caroline Ribeiro - Dia 02/02

Divulgação/MTV

Especial Fashion Rio | Próxima quarta-feira, dia 02/02, às 23h30


Na próxima quarta-feira, dia 02/02, estreia a nova temporada do IT MTV comandado pela top Caroline Ribeiro. Os seis primeiros programas serão todos gravados em externa como o Especial Fashion Rio e o Especial São Paulo Fashion Week. A partir do dia 16 de março o programa voltará para o estúdio com novo cenário.

 

No IT MTV Especial Fashion Rio, que vai ao ar no dia 02/02,  Carol Ribeiro entrevista a top favorita de Anna Wintour, a Carol Trentini, que fala sobre a versatilidade que a profissão de modelo requer e sobre não se encaixar nos padrões de beleza.

 

A repórter Jana Rosa vai mostrar que nem só de desfiles se faz a temporada de moda no Rio de Janeiro, e foi conferir a festa que os fashionistas mais aguardam a cada temporada, a da marca Ausländer.

 

Blogueiros internacionais como Bryan Boy e Ivan, The Face Hunter, além dos made in Brasil, Glauco Sabino, do Descolex e Bia Perotti, do Achados da Bia, falam sobre a importância que os blogueiros vêm ganhando dentro das semanas de moda no Brasil e lá fora.

 

Para desmascarar o carão das Fashion Weeks, Jana Rosa foi pegar dicas para fingir que sabe de moda com "celebs" como Carolina Dieckmann, Caio Castro e Mallu Magalhães.

 

A editora de moda da revista Elle, Susana Barbosa, destaca os desfiles mais importantes do Fashion Rio e , por fim, o

IT MTV mostra um balanço da temporada pelos editores de moda Paulo Martinez, Erika Palomino, Giovanni Frasson e Glória Kalil, que destacam também seus desfiles e peças do coração.

 

Serviço:

Dia: 02/02 - Estreia

Exibição: Quarta às 23h30

Duração: 30 minutos
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: livre

 

Anninha Guerra | MTV Brasil 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

sábado, 29 de janeiro de 2011

I Circuito de Bandas Independentes Pássaro Preto

Para quem gosta de rock n' roll e bandas novas, a pedida para o final de semana é o I Circuito de Bandas Independentes Pássaro Preto, realizado nos dias 29 e 30 de janeiro, às 16h, na Associação de Moradores do Bairro do Luizote. O objetivo do evento é valorizar músicos de Uberlândia e promover a conscientização e a importância da união dos músicos da cidade. Vale a pena conferir! A entrada de cada dia custa 5 reais e um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições carentes.


link do vídeo oficial: http://www.youtube.com/watch?v=1EyhD4WI-L0&feature=player_embedded


Isabella Peixoto 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nave do Eva aterrissa em São Paulo neste sábado

Mauro Zaniboni/Ag F Pontes


Hoje, dia 29, é a hora de São Paulo receber a nave do Eva. A festa, já bastante conhecida no circuito paulista, vai acontecer na Estância Alto da Serra e está em sua quarta edição. Saulo e seus músicos prometem um show inesquecível ao público, repleto de grandes sucessos do Eva e com a mais nova música de trabalho da banda, "Agradecer", tocando em todas as rádios do Brasil. Para abrir a festa, o sucesso sertanejo Gusttavo Lima e em seguida, os anfitriões comandam sua nave. E, finalizando a festa com muita animação, o Grupo Batom na Cueca.

 

Serviço

Evento: EVANAVE

Data: 29/01/2011 (sábado)

Local: Estância Alto da Serra (São Bernardo do Campo – SP)

Atrações: Eva, Gusttavo Lima e Batom na Cueca

Vendas: http://www.atrasdotrio.com.br/Evento.aspx?id=70

 

Flávia Uzêda | Imprensa EVA 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tem Uma Banda na Nossa Casa, com Colombia Coffee - quarta, dia 12/01, às 22h30

Foto: Carolina do Val 

Depois do sucesso do Verão 2010, o programa que revelou a banda Restart volta em nova temporada. O reality show retrata seis turmas e suas bandas preferidas. Sempre com o conceito de revelar nichos que surgem direto dos fragmentos da cauda longa e projetam a produção musical ininterrupta e totalmente livre. O TEM UMA BANDA NA NOSSA CASA mostra que a MTV segue sua vocação musical de revelar novos talentos, envolvendo sempre os interesses da sua audiência.

 

O quarto programa dessa temporada, que vai ao ar na próxima quarta-feira, dia 02/02, às 22h30,  foi gravado no Rio de Janeiro e cinco amigos vão receber em sua casa o show da Colombia Coffee. Dennis Santos (bateria), Caio Otero (baixo e voz) e Deborah F. (guitarra), formam a banda que tem como proposta fazer um rock sem muitas pretensões. Influenciados por bandas como Tokio Police Club, Subways, Strokes, Forgotten Boys, Nirvana e The Cure, eles formaram a banda em 2007 e  lançaram seu primeiro single em 2010.


Dia: 02/02

Exibição: Quarta às 22h30

Duração: 30 minutos
Reprise: Quinta às 0h / Sábado às 21h30 / Domingo às 22h

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre

 

Anninha Guerra Imprensa - MTV Brasil

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Especiais na Programação da MTV, dia 28/01

WORLD STAGE – ARCADE FIRE


Sexta-feira é dia de grandes shows na MTV Brasil, que se integra ao World Stage. Trata-se de um projeto da MTV Internacional que exibe um mesmo show, no mesmo dia, em todas as MTVs do mundo.

 

E nessa semana vai ao ar uma apresentação do Arcade Fire, registro do show num festival organizado no ano passado pela MTV Espanha na Galícia, no Auditório de Monte do Gozo.

 

Dia: 28/01

Exibição: sexta, às 21h30

Duração: 1h

Reprises: sábado, às 17h – domingo, às 19h30

Classificação Indicativa: Livre

 

VALEMONT – 3º EPISÓDIO

 

Nessa sexta-feira, 28/01, às 23h, tem mais um episódio inédito de Valemont. O seriado de ficção acompanha os passos de Sophie Fields, que se infiltra secretamente na faculdade de Valemont após ter o irmão assassinado. 

 

As poucas pistas a respeito do irmão estão nas mensagens e vídeos de um celular que ela consegue roubar da polícia, que ficam mais estranhas e misteriosas a cada instante.

 

Neste terceiro episódio, Sophie percebe que não deve confiar em absolutamente ninguém. Além disso, seus estudos ficam comprometidos e, depois de uma descoberta, ela decide abandonar a universidade. No entanto, talvez ela não consiga fugir sem passar por algumas consequências e transformações.

 

Dia: 28/01

Exibição: sexta, às 23h30

Duração: 30 min

Reprises: sábado, às 22h – domingo, às 21h30

Classificação Indicativa: 10 anos

 

Anninha Guerra | Imprensa MTV 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Luau MTV, com Jota Quest - Dia 31/01

Foto: Anninha Guerra/MTV

 

Bia e Branca estão nas areias do Rio de Janeiro para receber bandas e músicos no Luau MTV durante o Verão 2011. As gêmeas comandam esse programa clássico do Verão MTV que, como de costume, contará com a presença de grandes nomes da cena musical brasileira num clima especial e descontraído.

 

No próximo Luau, que vai ao ar na segunda-feira, dia 31/01, Bia e Branca recebem o Jota Quest. A banda mineira aproveita para comemorar seus 15 anos de estrada, com muita música, nas areias do Leme. Não faltam sucessos como: "As Dores do Mundo", "Encontrar Alguém", "Fácil", além da mais recente "Tudo Me Faz Lembrar Você", que fez parte da trilha sonora do filme "Muita Calma Nessa Hora". Ainda rola um papo sobre o disco que a banda lançou na Argentina com a regravação do repertório em espanhol.

Set List do programa:

"As Dores do Mundo"
"Encontrar Alguém"
"Tudo Me Faz Lembrar Você"
"Dias Melhores"
"Já Foi"
"Fácil"
"Sempre Assim"
"O Sol"

 

Serviço:

Dia: 31/01

Exibição: Segunda às 22h30

Duração: 1h
Reprise: Terça às 0h / Sexta às 17h / Sábado às 20h30 / Domingo às 0h

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre


Anninha Guerra | Assessoria de Imprensa - MTV Brasil

  

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Diego e o Sindicato (GO) toca na primeira Noite Fora do Eixo Uberlândia de 2011

Banda goiana cativa público e crítica com inventividade e intensidade de seu show que, na Noite Fora do Eixo, abre o calendário de eventos do Coletivo Goma em 2011.

O calendário de eventos de 2011 do Coletivo Goma começa no dia 27 de janeiro, a partir das 22 horas, no Vinil Cultura Bar, com show de Diego e o Sindicato na Noite Fora do Eixo. Com apresentação agendada no Auditório Ibirabuera, em São Paulo, dois dias depois, o grupo goiano faz uma parada em Uberlândia para apresentar seu primeiro álbum cheio, "Parte de Nós", lançado no ano passado.


Diego de Moraes iniciou sua trajetória como baterista em algumas bandas de Senador Canedo, a 20 quilometros de Goiânia (GO), mas, foi a partir de 2006, interpretando suas próprias composições ao lado de sua irmã, que começou a chamar a atenção. Em 2007, venceu o concurso Tacabocanocd e, como prêmio, gravou seu primeiro EP, "Reticências...". Foi nesta época que Diego encontrou o Sindicato e, desde então, rodam o pais, se destacando em festivais como Jambolada (Uberlândia/MG), Virada Cultural (São Paulo/SP), Goiânia Noise (Goiânia/GO), Calango (Cuiabá/MT), Bananada (Goiânia/GO), Feira da Música (Fortaleza/CE), Vaca Amarela (Goiânia/GO), entre outros. Em 2010, Diego e o Sindicato lançaram "Parte de Nós" - disponível para download gratuito no Compacto.REC - e ainda devem dar ainda mais o que falar em 2011.

As Noites Fora do Eixo são ações do Circuito Fora do Eixo, rede de cultura livre presente em todos os estados do país, que acontecem em todo o território nacional e promovem o intercâmbio das mais variadas linguagens artísticas e vertentes produtivas da cultura a partir de uma perspectiva solidária.

Servico:

Noite Fora do Eixo Uberlândia - Janeiro/2011
Show: Diego e o Sindicato (GO) - www.myspace.com/diegodemoraes
Data: Quinta-feira, 27/01/2011
Local: Vinil Cultura Bar (Av. Segismundo Pereira, 1121 - Sta. Mônica
Hora: 22:00
Ingresso: R$7,00

--
Victor Maciel

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Eva Convida chega com tudo no verão 2011

Como o verão este ano será mais longo, devido ao carnaval de Salvador que só começará em março, o Grupo Eva vai poder realizar duas edições do seu mais charmoso evento. A primeira edição do Eva Convida este ano será na próxima quarta-feira, dia 26 de Janeiro, e o cantor Jau será o convidado especial da noite. Saulo Fernandes e a turma do Eva vão receber no palco do Alto do Andú o cantor e compositor Jau com o seu inquestionável talento. "Estamos muito felizes com a proximidade do Eva Convida. Esse é um evento que a gente ama fazer, tem uma energia especial. E dividir o palco com convidados tão talentosos e queridos vai ser incrível!", revela Saulo.


Pela 5ª vez o Eva Convida vai deixar o verão baiano ainda mais divertido, bonito e com a energia do carnaval mais desejado do mundo! O bem sucedido projeto do Eva vai atrair baianos e turistas ao Alto do Andú em duas edições este ano. A primeira será na próxima quarta-feira com o Eva recebendo Jau em seu show. O cantor e compositor já fez parte do Olodum, estourou a banda Afrodisíaco – que depois mudou de nome passando a se chamar Vixe Mainha – e desde o verão 2008 o cantor assume a sua carreira solo. Jau está presente nos principais eventos e é famoso também por realizar ensaios de sucesso na capital baiana. Atualmente Jau está prestes a lançar seu novo CD e está trabalhando três músicas desse novo projeto que são: "Se Joga", "Um Amor que eu sinto por você" e "Amar é bom", que já estão agradando o público.


O evento vai começar às 20 horas com DJ e logo depois será a vez do anfitrião da festa, Saulo Fernandes, assumir o comando com a sua banda Eva, que fará um show especial na noite do dia 26. Além dos grandes hits do Eva e do carnaval de Salvador, o Grupo promete balançar o Alto do Andú com a sua atual música de trabalho "Agradecer" e mais canções do álbum Lugar da Alegria. Serão 3h de muita festa e alegria! E o convidado Jau dará ainda mais brilho ao evento.


A segunda edição será no dia 16 de Fevereiro e o Eva vai convidar outro artista pra lá de especial. Será a vez do Eva receber Denny, o líder da Timbalada! O Alto do Andú vai ferver com os grandes sucessos dos timbaleiros, incluindo o novo hit do Grupo "O amor supera tudo".


Portanto, os encontros já estão marcados. Eva Convida nos dias 26/01 e 16/02 com participações de primeira! Você também está convidado a fazer parte desse grande sucesso!


Flávia Uzêda | Imprensa EVA 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Especiais na Programação da MTV, dia 21/01

MTV AT THE MOVIES

Na sexta-feira, 21/01, às 15h00 a MTV Brasil exibe mais uma edição do MTV at The Movies. Trata-se de uma revista eletrônica mensal sobre as novidades do cinema, passando por bastidores, entrevistas, trailers e seleções de Top 5 temáticos. 

 

Nesta edição, os destaques estão por conta das gravações de "Amor e Outras Drogas", com entrevistas de Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway, além de uma entrevista super especial com Olivia Wilde, falando sobre "Tron: O Legado", e ainda todos os bastidores de Crônicas de Nárnia

 

Dia: 21/01

Exibição: sexta, às 15h00

Duração: 30 min

Reprises: domingo, às 13h30

Classificação Indicativa: Livre

 

 

WORLD STAGE – DIDDY DIRTY MONEY


Toda sexta-feira, a MTV Brasil se integra World Stage, projeto transmite um mesmo show em todas as MTV's do mundo, no mesmo dia. 

 

Desta vez, na noite do dia 21/01 (sexta-feira), às 21h30, é a vez da audiência conferir um super show do projeto Diddy Dirty Mone, formado pelo rapper e produtor musical americano conhecido como Diddy, Puff Daddy, etc. Ele, que já venceu 3 Grammy's e lançou em 2010 o CD Last Train to Paris, se apresentou em um mercado de Glasgow, Escócia.

 

No repertório estão músicas desse CD novo e antigos sucessos como "Victory", "Bad Boy For Life" e "Last Night".

Dia: 21/01

Exibição: sexta, às 21h30

Duração: 1 h

Reprises: sábado, às 17h00 – domingo, às 19h30

Classificação Indicativa: Livre

 

 

VALEMONT – 2º EPISÓDIO

 

Na sexta-feira, 21/01, às 23h00, a MTV Brasil exibe o segundo episódio inédito de Valemont. O seriado de ficção acompanha os passos de Sophie Fields, que se infiltra secretamente na faculdade de Valemont após ter o irmão assassinado misteriosamente. As únicas pistas a respeito do irmão estão nas mensagens e vídeos de um celular que ela consegue roubar da polícia.

 

Neste segundo episódio, a audiência confere que Sophie, acompanhada de Poppy, vão ao último lugar que Eric passou antes da morte: a casa Panthera. Em uma festa cheia de suspense e terror, Sophie acaba descobrindo que os estudantes de Valemont não são tão comuns e que ela pode ter entrado em um problema muito maior do que imaginava.

 

Dia: 21/01

Exibição: sexta, às 23h30

Duração: 30 min

Reprises: sábado, às 22h00 – domingo, às 21h30

Classificação Indicativa: 10 anos

 

Camila Pereyra | Imprensa - MTV Brasil

 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Eva toca em Aracaju e Tamandaré

Amanhã, 21, a banda Eva pega estrada com direção à capital sergipana, onde participará da 20ª edição do Pré-Caju. Saulo e seus músicos se apresentam no bloco Eva, a partir das 20h45min. A banda comandada pelo jovem e talentoso Saulo Fernandes vai instalar o seu "Lugar da Alegria" na Avenida Beira Mar durante o Pré-Caju. Já no sábado, o Eva segue para Tamandaré, em Pernambuco, para fazer a maior festa durante o Tamandaré Fest, a partir das 19h.

 

Flávia Uzêda | Imprensa EVA 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Estreia Luau MTV, com DJ Marlboro - Dia 24/01

Foto: Anninha Guerra/MTV

 

Bia e Branca estarão nas areias do Rio de Janeiro para receber bandas e músicos no Luau MTV durante o Verão 2011. As gêmeas vão comandar esse programa clássico do Verão MTV que, como de costume, contará com a presença de grandes nomes da cena musical brasileira num clima especial e descontraído.

 

No próximo Luau que vai ao ar na segunda-feira, dia 24/01, as areias do Leme vão esquentar com o pancadão do DJ Marlboro. Um dos maiores responsáveis pelo funk carioca descer o morro e ganhar o mundo, Marlboro, põe Bia e Branca para dançarem no Luau MTV. Ao som de Rony e Baby, Márcio G, MC Frank, Camila do Ó, Andrezinho Shock, entre outros, rola um papo sobre a história do funk carioca, o reconhecimento em outros países, e ainda MC Junior e MC Leonardo falam sobre as suas músicas estarem na trilha dos filmes Tropa de Elite 1 e 2.

Set List do programa:
Rony e Baby – "Só Zueira"
Márcio G – "Pernão Sarado"
Mc Frank – "Cabelo Encolheu"
Mc Latrew – "Kika Empina"
Mr. Jamaica – "Hoje eu Quero Trair"
Mc's Junior e Leonardo – "Rap das Armas" e "Endereço dos Bailes"
Jaqueline Cindy – "Free Lance"
Mc Andrezinho Shock – "A Vida é Tipo Roda Gigante"
Camila do Ó – "Marcação"
Mc Romeu – "Rainha"
MC R. Junior – "Ao Som do Tambor"

 

Serviço:

Dia: 24/01

Exibição: Segunda às 22h30

Duração: 1h
Reprise: Terça às 0h / Sexta às 17h / Sábado às 20h30 / Domingo às 0h

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre

 

Anninha Guerra | Assessoria de Imprensa - MTV Brasil

 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Talk Show do Bento, com Bruno Chateaubriand - dia 25/01

Foto: Paulo Otero/MTV


Com seu humor e irreverência, Bento Ribeiro está no Verão MTV 2011 apresentando um talk show com celebridades na cidade maravilhosa. As perguntas que todos querem fazer e os comentários que só ele faz estão presentes neste programa que promete abalar o mundo artístico.

 

O programa que vai ao ar na próxima terça, dia 25/01, às 22h30, Bento recebe Bruno Chateaubriand. O socialite carioca conversa sobre homossexualidade, casamento gay, conta que quer adotar dois filhos em 2011 e se irrita  e discute com Bento em defesa de Narcisa Tamborindeguy e, acima de tudo, diz que é jornalista e não promoter de festas.

 

Uma entrevista no melhor clima Ilha de Caras, um pedido refrescante para um verão escaldante.

 

Dia: 25/01

Exibição: Terça às 22h30

Duração: 30 minutos
Reprise: Quarta para quinta às 0h / Sábado para domingo às 0h30 / Domingo às 23h30

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos 

 

Anninha Guerra | Imprensa - MTV Brasil 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

sábado, 15 de janeiro de 2011

MTV Brasil - Estreia Talk Show do Bento, com Maria Ribeiro

Foto: Paulo Otero/MTV

 

Com seu humor e irreverência, Bento Ribeiro vai fazer um talk show com celebridades na cidade maravilhosa. As perguntas que todos querem fazer e os comentários que só ele faz estarão presentes neste programa que promete abalar o mundo artístico.

 

O programa que vai ao ar na próxima terça, ás 22h30, traz a  estrela do filme Tropa de Elite e esposa do ator Caio Blat, Maria Ribeiro. Em entrevista com Bento Ribeiro, a atriz revelou que por sugestão da preparadora de elenco Fátima Toledo, chegou a levar  um tapa na cara de Wagner Moura durante o ensaio do elenco para o primeiro Tropa.

 

A atriz da Record, quando perguntada sobre novelas, declarou: "novela, na verdade, foi feita pra vender geladeira e sabonete. Se a historinha é boa, às vezes a pessoa esquece do principal, mas novela existe mesmo pra vender produtos".

 

Um dos momentos mais hilários do Talk Show é quando Bento percebe que o filho de Maria tem nome e sobrenome iguaizinhos aos seus: Bento Ribeiro.

 

Nesta segunda edição, durante meia hora de conversa, além de falas e reações hilárias, acontecem muita mais momentos contundentes, o que garante um programa totalmente diferente da primeira edição, que rolou com a Panicat Nicole Bahls.

 mundo artístico!

Dia: 18/01

Exibição: Terça às 22h30

Duração: 30 minutos
Reprise: Quarta para quinta às 0h / Sábado para domingo às 0h30 / Domingo às 23h30

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos

 

Camila Pereyra|  Imprensa  MTV Brasil 

-- 

farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Amy Winehouse na MTV hoje

MTV Brasil vai exibir o Show MTV Amy Winehouse na Irlanda


Aproveitando a vinda da cantora ao Brasil, a MTV reexibe, neste sábado, o registro do show histórico de Amy Winehouse para quase 100 mil pessoas no Oxegen, festival realizado em Dublin, na Irlanda. O programa de meia-hora de duração mostra Amy em ação cantando "Back To Black", "Tears Dry On Their Own", "Rehab" e "Loving Is a Losing Game" além de dois covers: "Cupid", de Johhny Nash, e "Valerie", do The Zuttons.

 

A MTV Brasil é a emissora oficial do Summer Soul Festival São Paulo, que está trazendo a cantora ao país e fará show no sábado, 15, no Arena Anhembi, São Paulo.

 

Show MTV - Amy Winehouse

Dia: 15/01

Exibição: sábado, ás 19h

Duração: 30 min

Classificação Indicativa: Livre

 

Camila Pereyra | Imprensa MTVBrasil 
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

MTV Brasil - TV Oficial do Summer Soul Festival - São Paulo

Fotos: Kelly Fuzaro/MTV


MTV BRASIL É A TV OFICIAL DO SUMMER SOUL FESTIVAL SÃO PAULO

 

Emissora fará cobertura exclusiva do camarote VIP da Mondo Entretenimento,

produtora do evento

 

A MTV Brasil em parceria com a Mondo Entretenimento será a TV oficial do Summer Soul Festival que acontece em São Paulo, em 15 de Janeiro, na Arena Anhembi.


O evento produzido pela Mondo Entretenimento traz pela primeira vez ao país a cantora Amy Winehouse e terá também em seu line up Janelle Monae, Mayer Hawthorne e os brasileiros Instituto e convidados, Miranda Kassin e André Frateschi.

 

Na MTV:

AQUECIMENTO SUMMER SOUL

A Vj Marina Person apresenta um programa de uma hora com músicos e críticos explicando o que é Soul Music, quais foram os grandes nomes no Brasil e no exterior, o impacto na musica pop e a importância de um festival totalmente dedicado ao gênero.

O especial também traça um perfil das três principais atrações do festival: Mayer Hawthorne, Janelle Monáe, e Amy Winehouse.

Sobre Amy, o especial traz entrevistas falando sobre sua carreira, suas composições, seus escândalos, e a influência de Amy na musica, na moda e no comportamento.

Dia: 13/01/11

Exibição: quinta-feira, ás 21h30

Duração: 1h

Reprises: sexta, 14/01, ás 19h e sábado, 15/01, ás 20h30

 

 

ESPECIAL SUMMER SOUL FESTIVAL

O Especial de meia hora vai mostrar trechos dos shows da edição paulista, entrevistas feitas pela Vj Marina Person com Janellle Monáe, Mayer Hawthorne e os músicos da banda de Amy, além de uma cobertura exclusiva do camarote VIP feita pelo Vj Didi.

Dia:18/01                                                                                                                                                                                

Exibição: terça-feira, ás 23h30   

Duração: 30 min                                                                                                                                                       

Reprises:quarta-feira, 19/01, ás 16h e quinta-feira, 20/01, ás 00h30

Camila Pereyra | MTV Brasil

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pranked e Valemont na MTV

PRANKED – 2ª TEMPORADA

A partir de terça-feira, 11/01, às 23h, a MTV Brasil exibe a segunda temporada da série Pranked. Cada episódio traz meia hora de muita risada com as melhores pegadinhas colocadas na internet.

 

Os anfitriões Streeter Seidell e Amir Blumenfeldm, do College Humor, comentam cada um desses vídeos. 

 

Dia: 11 e 12/01

Exibição: terça e quarta, às 23h00

Duração: 30 min

Reprises: quarta para quinta e quinta para sexta, 12 e 13/01, às 00h30 – domingo para segunda, 16/01, às 02h00 e 02h30

Claasificação indicativa: 14 anos

 

VALEMONT

Originalmente produzida para ser uma série online da MTV norte-americana, Valemont caiu na onda de sucesso dos vampiros e surfou no "boom" da Saga Crepúsculo.

 

A ficção, em 5 capítulos, segue Sophie enquanto ela se infiltra na Universidade de Valemont, uma distinta faculdade em que o irmão dela, Eric, estudava antes de desaparecer misteriosamente. Conforme Sophie aprofunda as investigações sobre o desaparecimento do irmão, ela descobre muitos mistérios sobre a Universidade, informações tenebrosas sobre alunos e coisas sobre a morte do irmão que ela nunca imaginou.

 

Cada episódio começa com um vídeo ou mensagem de texto a partir do telefone celular de Eric, resgatado pela irmã. O telefone vai fornecer pistas para Sophie seguir com sua investigação pela Universidade, a fim de desvendar a tenebrosa história da morte de Eric.

 

Valemont conta no elenco com Kristen Hager (Alien VS predador 2, O Procurado),  Eric Balfour (The OC, 24 Horas), Nikki Blonsky (Hairspray) e Jessica Parker Kennedy (Smallville).

 

Dia: 14/01,

Exibição: sexta, às 23h30

Duração: 30 min

Reprises: sábado, 15/01, às 22h00 – domingo, 16/01, às 21h30

Classificação Indicativa: 10 anos

  

Assessoria de Imprensa - MTV Brasil


-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

MTV Digital - Lançamento aplicativo para Iphone: Votorama

A MTV Digital lançou um novo aplicativo para iPhone: o Votorama. O game é baseado em disputas entre personalidades do mundo pop! Divididos em enquetes. As respostas são dadas de acordo com o que a maioria das pessoas respondeu, o que torna o jogo dinâmico e interativo. Ao responder as enquetes, o usuário acumula pontos e vai direto para o ranking do aplicativo.

 

O Votorama é um teste de conhecimentos, que promete agradar e viciar um público bastante amplo.

 

O aplicativo foi lançado oficialmente no dia 21 de dezembro e será constantemente atualizado com novas disputas. O download é gratuito e pode ser feito por usuários de iPhone e iPod Touch na Apple Store.

 

Para baixar, acesse: http://itunes.apple.com/br/app/votorama/id410095341?mt=8

Para visualizar o vídeo tutorial: http://mais.uol.com.br/view/8974568

 

Assessoria de Imprensa - MTV Brasil

 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

sábado, 8 de janeiro de 2011

Últimos dias para se inscrever nos editais ProCultura

Será encerrado no dia 10 de janeiro de 2011 o prazo para inscrições em sete editais do programa ProCultura. Abertos em outubro de 2010 pelo Ministério da Cultura, por meio da Fundação Nacional de Artes e da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura, os processos seletivos contemplam, entre outros, projetos das áreas de circo, dança, teatro, artes visuais e música. Os recursos são do Fundo Nacional da Cultura (FNC).

Oito fundos setoriais dividem os recursos do FNC: Acesso e Diversidade; Ações Transversais e Equalização de Políticas Culturais; Artes Visuais; Circo, Dança e Teatro; Incentivo à Inovação Audiovisual; Livro, Leitura, Literatura e Língua Portuguesa; Música; Patrimônio e Memória.

Para saber mais, acesse os links abaixo:

Assessoria de Comunicação da Funarte

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Programa a 2, com Penelope Nova, dia 14/01, às 22h30

Foto: Paulo Otero/MTV

Na sexta-feira, dia 14/01, estreia na MTV Brasil a edição de verão do Programa a 2, comandado pela VJ Penelope Nova. A atração traz novas provas mais adequadas à temperatura da estação! "Corrida de pé de pato", "funk do gemido", "altinha" e muitas outras. Mas o temido "quiz do beijo" segue firme e forte para desespero dos casais. 

A versão verão do Programa a 2 tem também uma novidade: quem perder paga castigo! E aí os assistentes de palco Day e Thiago entram em ação ainda mais provocadores! 

O casal que segurar a onda, vencer o calor do Rio de Janeiro e vencer as provas fatura imediatamente um fim de semana especial! 

Dia: 14/01 - Estreia
Exibição: Sexta às 22h30
Duração: 30 minutos
Reprise: Sábado às 23h30 / Domingo às 22h30 / Segunda às 0h
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 Anos

Assessoria de Imprensa - MTV Brasil

--
Núcleo da Música | Coletivo de Imprensa
farolcomunitario rede web de informação e cultura


 

MTV Brasil - Estreia Quinta Categoria, dia 13/01, às 22h30

Foto: Paulo Otero/MTV 

Na próxima quinta-feira, dia 13/01, Paulinho Serra, Tatá Werneck e Rodrigo Capella vão mostrar que dá pra fazer humor de improviso até na praia!

Estreia, diretamente de uma arena carioca, o Quinta Categoria de Verão que terá muitos jogos e desafios, sempre com a participação da platéia e um humorista convidado.

Dia: 13/01 - Estreia
Exibição: Quinta às 22h30
Duração: 30 minutos
Reprise: Sexta às 0h / Sábado às 22h30 / Domingo às 17h / Segunda às 17h
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 10 anos 

Assessoria de Imprensa - MTV Brasil

--
Núcleo da Música | Coletivo de Imprensa
farolcomunitario rede web de informação e cultura

Tem Uma Banda na Nossa Casa, com Manu Gavassi - 12/01, às 22h30

Foto: Carolina do Val 

Depois do sucesso do Verão 2010, o programa que revelou a banda Restart volta em nova temporada. O reality show retrata seis turmas e suas bandas preferidas. Sempre com o conceito de revelar nichos que surgem direto dos fragmentos da cauda longa e projetam a produção musical ininterrupta e totalmente livre. O TEM UMA BANDA NA NOSSA CASA mostra que a MTV segue sua vocação musical de revelar novos talentos, envolvendo sempre os interesses da sua audiência. 

No programa de estreia, que vai ao ar na próxima quarta-feira, às 22h30, cinco amigas vão receber em sua casa o show da Manu Gavassi.  Com 18 anos recém completados, Manu foi descoberta na internet e ficou famosa por seus vídeos interpretando covers de músicas pop. Seu primeiro fã clube apareceu logo depois dela ter postado seus primeiros vídeos no Youtube e o primeiro clipe da cantora "Garoto Errado" já é um hit. 

Manu virá assistir a estreia da nova temporada do Tem Uma Banda na Nossa Casa nos estúdios da MTV e assim que terminar o programa ela fará um show especial para a audiência que será transmitido ao vivo pelo Portal MTV. 

Dia: 12/01 – Estreia
Exibição: Quarta às 22h30
Duração: 30 minutos
Reprise: Quinta às 0h / Sábado às 21h30 / Domingo às 22h
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre 

Assessoria de Imprensa - MTV Brasil

--
Núcleo da Música | Coletivo de Imprensa
farolcomunitario rede web de informação e cultura

Estreia Talk Show do Bento, com Nicole Bahls

Foto: Paulo Otero/MTV 

Com seu humor e irreverência, Bento Ribeiro vai fazer um talk show com celebridades na cidade maravilhosa. As perguntas que todos querem fazer e os comentários que só ele faz estarão presentes neste programa que promete abalar o mundo artístico.

No programa de estreia, que vai ao ar na próxima terça-feira, às 22h30, Bento vai entrevistar Nicole Bahls. Ela revelou que existe muita rivalidade entre as Panicats nos bastidores do Pânico na TV e que de todas as mulheres do programa, ela só conversa atualmente com Sabrina Sato. 

A modelo não fez média com ninguém e conta ainda que Alan Rapp, diretor do Pânico, avisou todas as meninas para aproveitarem que a carreira de Panicat acaba aos 30. 

A audiência confere ainda o clima de paquera entre Nicole Bahls e Bento Ribeiro durante todo o programa, que terminou com um abraço bem sugestivo entre eles. 

Dia: 11/01 - Estreia
Exibição: Terça às 22h30
Duração: 30 minutos
Reprise: Quarta às 0h / Sábado às 0h30 / Domingo às 23h30
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos 

Assessoria de Imprensa - MTV Brasil

Núcleo da Música | Coletivo de Imprensa
farolcomunitario rede web de informação e cultura

Estreia Luau MTV, com Nando Reis & Os Infernais

Foto: Paulo Otero/MTV

Bia e Branca estarão nas areias do Rio de Janeiro para receber bandas e músicos no Luau MTV durante o Verão 2011. As gêmeas vão comandar esse programa clássico do Verão MTV que, como de costume, contará com a presença de grandes nomes da cena musical brasileira num clima especial e descontraído. 

Logo na estreia, que vai ao ar na próxima segunda-feira, dia 10/01, às 22h30, Nando Reis & Os Infernais invadem a areia para apresentar versões de praia para seu último trabalho o "MTV AO VIVO - Bailão do Ruivão". No programa, além de sucessos do passado como "Whisky a Go Go" e "Agora só Falta Você", Nando toca também seus grandes hits como "O Segundo Sol" e "Relicário".

Set List do programa:
Whisky a Go Go
O Segundo Sol
Sou Dela
Relicário
Mantra
I Can See Clearly Now
Agora só Falta Você
Muito Estranho
Frevo Mulher 

Dia: 10/01 - Estreia
Exibição: Segunda às 22h30
Duração: 1h
Reprise: Terça às 17h e às 0h / Sexta às 17h / Sábado às 20h30 / Domingo às 0h
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre 

Assessoria de Imprensa - MTV Brasil

Núcleo da Música | Coletivo de Imprensa
farolcomunitario rede web de informação e cultura