segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Grampo MTV - Cazé foi para a China! - Inédito!

Crédito da foto: Divulgação/MTV

O VJ Cazé invade a China para conhecer de perto as curiosidades dessa potência

3 programas inéditos - dias 5, 12 e 19 de dezembro - Segundas às 23h30 

Made in China. Quem nunca leu isso no Brasil ou em qualquer parte do planeta?  Os chineses invadiram o mundo e o Grampo MTV invadiu a China. 

Para conhecer de perto as curiosidades, e por que não, as excentricidades dessa potência, Cazé Peçanha e suas câmeras censuradas deram um pulo em Pequim, na China.

Foram 23 horas de voo, 11 horas de fuso, mais de 240 horas – cerca de 5600 minutos – de material gravado para mostrar uma China que até os chineses desconhecem. Tecnologia – muitas vezes clonada – preços inacreditáveis, consumo descontrolado, regime comunista, luxo, cultura milenar, enfim uma mistura que torna a China um lugar único, curioso e instigante!

O nosso VJ teve seu momento xinguelingue: deu umas braçadas no maior parque aquático do mundo, arriscou no mandarim e descobriu a original e exótica comida chinesa.

O que as lentes flagraram a audiência confere a partir da primeira semana de dezembro no Grampo MTV, em 3 programas inéditos que vão ao ar nos dias 5, 12 e 19 de dezembro.

1º programa - Relacionamento
Como arrumar namorado no meio de 1 bilhão de pessoas? Pode parecer fácil, já que tem tanta gente, mas o problema é a qualidade! Como a maioria das famílias chinesas só pode ter um filho, existe muita gente carente e mimada sendo protegida pelos pais. Achar um bom partido é complicado, aí o jeito é apelar para técnicas nada convencionais.

Quem imaginaria que em Pequim tem uma Sex Shop em cada esquina? Para os mais encalhados a alternativa é o "Feirão dos Solteiros".

O Cazé se infiltrou entre centenas de pais desesperados que tentam negociar casamentos para os seus filhos em uma praça local! Se mesmo assim continuar zerado, o negócio da China é aprender a cozinhar e xavecar ao mesmo tempo.


Grampo MTV China – 1º programa - Relacionamento
Dia: 05/12
Exibição: Segunda, às 23h30
Duração: 30 min
Reprises: quinta, dia 08/12, às 21h30 / sábado, dia 10/12, às 13h e à 1h / domingo, 11/12, às 19h30
Classificação Indicativa: 10 anos


2º programa - Jovens
Descobrir como é ser um dos 300 milhões de jovens na China foi uma das missões do VJ Cazé Peçanha, em Pequim. Estamos falando da primeira geração de "filhinhos de papai", crianças e jovens ricos, nascidos e criados no novo regime chinês que mistura abertura econômica e  comunismo.

A cultura ocidental já pode ser vista nas ruas de Pequim: as grandes marcas, as redes de fast food e até costumes americanos como festas de Halloween. Pra agitar a festa dos monstros no metrô chinês, Cazé deu pinta de Saci Pererê.

E como nem tudo é festa, um papo na MTV China e também com bandas locais revelou a relação dos jovens chineses com as drogas, mercado de trabalho e homossexualidade.


Grampo MTV China – 2º programa - Jovens
Dia: 12/12
Exibição: Segunda, às 23h30
Duração: 30 min
Reprises: quinta, dia 15/12, às 21h30 / sábado, dia 17/12, às 13h e à 1h / domingo, 18/12, às 19h30
Classificação Indicativa: 10 anos


3º programa - Consumo
O Grampo deu um rolê em Pequim para conhecer o estilo de vida dos chineses. Já que todo o mundo compra o que eles produzem, o que eles consomem? Tudo! E tudo de forma absurda. 

A audiência vai arregalar os olhos com os artigos de luxo, os shoppings gigantescos, celulares que são verdadeiras jóias e custam uma fortuna. Lá já é possível sacar barras e moedas de ouro num caixa eletrônico que cospe a preciosidade no meio da rua! Do luxo às imitações perfeitas, você vai conferir como é fácil comprar os mais recentes lançamentos do cinema autenticados pelo governo Chinês, mas não por Hollywood.

As lentes indiscretas das nossas câmeras flagram a economia que mais cresce no planeta.


Grampo MTV China – 3º programa - Consumo
Dia: 19/12
Exibição: Segunda, às 23h30
Duração: 30 min
Reprises: quinta, dia 22/12, às 21h30 / sábado, dia 24/12, às 13h e à 1h / domingo, 25/12, às 19h30
Classificação Indicativa: 10 anos


Acesse mtv.com.br


Anninha Guerra |  Imprensa - MTV Brasil
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

MTV Brasil estreia Promos de Verão

VJs da MTV se preparam para a estação mais quente do ano!

O clima está esquentando e a programação da MTV também está aquecendo para se preparar para a estação mais quente do ano!

A partir da próxima quarta-feira, dia 30 de novembro, estreia os Promos de Verão, uma série de drops de 45, 30 e 15 segundos que vão ao ar durante os breaks, ao longo da programação.

Bia, Branca, Jana Rosa, Ellen Jabour, Deco, Lucas, Tatá Werneck, Paulinho Serra, Didi Effe e Thunderbird vão desvendar as belezas das paisagens e das águas de Bonito, no Mato Grosso do Sul.

O Verão MTV 2012 estreia no dia 9 de janeiro!

Promos De Verão
Estreia: 30/11
Drops que vão ao ar ao longo da programação da MTV
Acesse mtv.com.br

Camila Pereyra |  Imprensa - MTV Brasil
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sérgio Reis faz show de encerramento da 23ª Gincana do Caminhoneiro

Sérgio Reis

Posto Parada Bonita sedia apresentação gratuita do cantor

No próximo domingo, 20 de novembro, às 19h, o cantor Sérgio Reis se apresenta no Posto Parada Bonita (km 640 da BR 365, em Uberlândia). O show marca o encerramento da grande decisão da 23ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, prova amadora voltada aos profissionais do volante que transportam cargas pelas estradas, que dará ao grande vencedor um caminhão Volkswagen Constellation 24.250 zerinho!

Vale a pena conferir!
Entrada franca.

Denise de Almeida /Núbia Boito | Lilás
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Coral Uberlândia com entrada franca no Teatro Rondon Pacheco

Nesta quarta feira 16/11 às 20:30h,  o Coral Uberlândia apresenta no teatro Rondon Pacheco Roda Viva, Roda Vida

Entrada Franca
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Último espetáculo do Sonora Brasil traz para Uberlândia Dino Rocha e Grupo (MS)

Evento, promovido pelo SESC, tem entrada franca e faz parte do maior projeto de circulação musical do País

No sábado (19/11), acontece às 20h no Teatro Rondon Pacheco a 4ª e última apresentação do circuito "Sonora Brasil – Sotaques do Fole", neste ano, em Uberlândia. O evento contará com a presença do acordeonista sul-mato-grossense, Dino Rocha e Grupo, e tem entrada franca.

Conhecido como o "Rei do Chamamé", Dino Rocha desenvolveu sua carreira apresentando o repertório da tradição musical local sempre preocupado com a preservação de suas características mais autênticas. Acordeonista, compositor e cantor, começou a tocar sanfona aos nove anos e aos 16 se apresentava profissionalmente com seu primeiro grupo, Los 5 Nativos, da cidade sul-mato-grossense de Ponta-Porã.

Em sua carreira, apesar de ter tocado com músicos brasileiros consagrados na vertente popular, sempre privilegiou e permaneceu fiel às tradições da música regional, evitando em sua interpretação e em suas composições o uso de elementos musicais que pudessem modificar a essência e a pureza da tradição.

Acompanhado dos violonistas Hugo Cesar e Tico Rocha, chamamezeiros com larga experiência, Dino Rocha se apresenta com seu acordeão de 120 baixos. O repertório traz a tradição musical da região do Mato Grosso do Sul, que abrange desde a chegada dos paraguaios na passagem dos séculos XIX e XX até os dias de hoje, incluindo composições autorais.

Sonora Brasil
Tendo como objetivo difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra de fundamentação artística não comercial, o Sonora Brasil consolida-se como o maior projeto de circulação musical do país.

Somente em 2011, estão sendo realizados 420 concertos, em 110 cidades, a maioria distante dos grandes centros urbanos. "A ação possibilita às populações o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira e visa à formação de plateia. Para os músicos, propicia uma experiência ímpar, colocando-os em condição privilegiada para a difusão de seus trabalhos e, consequentemente, estimulando suas carreiras", salienta a diretora do SESC Minas Uberlândia, Roseane Cence Lopes.

Pela primeira vez, em sua 14ª edição, o projeto Sonora Brasil apresenta dois temas – Sotaques do Fole e Sagrados Mistérios: vozes do Brasil – a serem desenvolvidos no biênio 2011/2012, com a participação de quatro grupos em cada tema.

Neste ano, o primeiro tema está circulando pelos estados das regiões Sul e Sudeste, enquanto o segundo segue pelos estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Em 2012, na 15ª edição, procede-se a inversão para que os grupos concluam o circuito nacional. Com essa nova metodologia, o projeto passa a ter um planejamento bienal, contando com a participação de oito grupos.

Uberlândia já recebeu três espetáculos relacionados à temática "Sotaques do Fole", neste ano: a gaita-ponto, com o músico Gilberto Monteiro (RS), a sanfona de oito baixos, com o músico Truvinca (PE), e dois dos maiores acordeonistas da atualidade, o Duo Ferragutti/Kramer (SP e RS). "Agora, é a vez da cidade conhecer o acordeão de 120 baixos de Dino Rocha", convida Roseane.

Espetáculo "Sotaques do Fole" com Dino Rocha e Grupo (MS)
Circuito Sonora Brasil
19/11 às 20h
Teatro Rondon Pacheco
Entrada Franca 


Repertório:

El Kangui (Tradição oral), chamamé
Amélia (Tradição oral), chamamé
Cambacuá (Tradição oral), chamamé
O passo da ema (Rezendinho), rasqueado
Siriema do Mato Grosso (Mário Zan / Nhô Pai), rasqueado
Curitibana (Tonico, Tinoco e Perigoso), marchinha
Baile das crianças (Dino Rocha), marchinha
Ama kiriri (Tradição oral), guarânia
Rancheirinha de Mané Nanias (Manoel Ananias), rancheira
Um Chamamé para Transito Coco Marola (Dino Rocha), chamamé
Gaivota Pantaneira (Dino Rocha), chamamé
Caraipiano (Dino Rocha), chamamé
Colorado (Tradição oral), polca paraguaia

Douglas Luzz | Ciclo

-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Gui Ferreira fará show, na véspera de feriado, em Uberlândia

Gui Ferreira fará um show, nesta segunda-feira (14/11), véspera de feriado, no Bar Zé Picanha, em Uberlândia, Triângulo Mineiro. No repértorio, músicas para agradar os amantes do estilo sertanejo (universitário e de raiz)

O artista divulga o primeiro CD (Gui Ferreira Ao Vivo) desde janeiro deste ano, e já prepara um novo álbum para o próximo ano.

Gui Ferreira é uma das grandes promessas da música sertaneja universitária. Mesmo antes de lançar o primeiro álbum, em janeiro deste ano, os hits do cantor já tocavam nas rádios do Alto Paranaíba Mineiro. A música "Mulher Tsunami", primeira faixa do CD, chegou a ocupar o topo das mais pedidas em uma das rádios da região e também no Sul de Minas Gerais.

 

Sinal de que o primeiro CD do artista (Gui Ferreira - Ao Vivo) promete grande sucesso. O álbum, produzido por Emílio Borges (Emilinho), reúne faixas para agradar a todos os gostos. Uma mistura de Pop com Sertanejo, sem deixar de lado a música "Sertaneja Raiz" que é um estilo muito apreciado pelo cantor.

 

Ao todo são 10 faixas. A grande aposta é a música "Mulher Tsunami" que vem embalada com os hits "Super Poderosa", "Caso Complicado", "Já Virou Zoeira", "Pode Falar", entre outros. A lista também conta com a regravação das músicas "Anjo Loiro" e "Mistério", num pout-porri em homenagem às duplas consagradas no meio sertanejo: Milionário e José Rico e Matogrosso e Mathias.

 

O Axé também ganha acordes sertanejos no CD de Gui Ferreira. As músicas "Te Espero No Farol" e "E Agora" remontam outro pout-porri. Uma aposta para conquistar o público jovem. Nessa linha, a regravação de "Tão Seu" - grande sucesso da década de 90 -, gravada pela banda de rock Skank, também é uma grande promessa para agradar quem gosta do estilo.

 

Os shows de Gui Ferreira têm agradado a todos os públicos. O repertório é muito animado. Além das músicas do CD, outros hits que estão nas paradas de sucesso também estão garantidos. 


Zé Picanha - Restaurante e Choperia. Av. José Fonseca e Silva, Jd.Patrícia (34)3231-3200
Mais informações no site do artista: www.guiferreira.com.br.

Érica Magalhães | MF
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Duo instrumental de irmãos potiguares é destaque na programação musical do CCBNB-Fortaleza

O Eduardo & Roberto Taufic Duo, do Rio Grande do Norte, realizará show instrumental no cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108), na próxima sexta-feira, 18, às 12h30 e às 18 horas. As duas apresentações têm entrada gratuita.

Os shows apresentam dois virtuosos instrumentistas numa parceria mais que fraterna, onde versatilidade, sonoridade e improvisação se encontram e permeiam o diálogo entre o piano e o violão com o melhor da música brasileira e composições autorais dos dois irmãos.

Eduardo Taufic é pianista, tecladista, compositor, arranjador e produtor musical. Começou a estudar música aos 11 anos com o maestro Waldemar Ernesto, e sua principal influência foi o irmão Roberto Taufic, tendo também como referenciais os pianistas Michel Petrucciani, Oscar Peterson e Chick Corea. Em 1991 se tornou músico profissional, participando de inúmeros shows e álbuns de artistas como Núbia Lafayette, Elza Soares, Gilliard, Arthur Maia, Ricardo Silveira, Guinga, Pascoal Meirelles, Ebinho Cardoso, Zé Canuto, Nei Conceição, Márcio Menezes, Márcio Rezende, Fábio Costa, Sérgio Farias, Sérgio Groove, Di Steffano, Jubileu Filho, Antônio de Pádua, Gilberto Cabral, Manoca Barreto, Júnior Primata, entre outros. Lançou os CDs "Gestos" (2006) e "Dois corações" (2007), onde interpreta ao piano e escaleta compositores brasileiros, internacionais e músicas de sua autoria. Gravou o primeiro DVD "Dois Irmãos" em duo com Roberto Taufic (2008) e para comemorar 18 anos de carreira, veio o segundo DVD "Eduardo Taufic TRIO".  Em 2011 grava os álbuns "Estiagem", o terceiro de sua carreira solo e "Bate Rebate" com o duo Taufic e produção musical de André Mehmari.

Roberto Taufic é violonista, compositor, produtor e arranjador. Nasceu em Honduras e chegou ao Brasil com cinco anos de idade. Ainda adolescente, participou de grupos de música popular brasileira e choro. Profissionalizou-se, trabalhou em estúdios e shows, dividindo o palco com Geraldo Azevedo, Boca Livre, Joyce e Luiz Melodia. Acompanhou artistas de renome como Dulce Quental, Wilson Simonal e Elza Soares. Radicado na Itália, lançou o seu primeiro disco autoral intitulado "Real Picture" (2003) e "Um abraço" (2005) com o saxofonista Giancarlo Maurino e "Jogo de cordas" (2006) junto a Luigi Tessarollo, guitarrista. Em 2010, ao lado da cantora italiana Rosa Martirano fez a abertura dos concertos de George Benson, Noa e Mira Awad no sul da Itália, resultando no álbum "Live in studio" (Pink Label). Ainda no mesmo ano é lançado "Eles e eu", CD de violão solo e "Contigo en la distancia", gravado em Londres e dedicado à música da América do Sul, com a cantora Barbara Raimondi e o percussionista Enzo Zirilli.

Programa
1.    Nosso chão (Eduardo Taufic)
2.    Brasil express (Roberto Taufic)
3.    Assenza (Roberto Taufic)
4.    Carinhoso (Pixinguinha)
5.    Chega de saudade (Tom Jobim / Vinícius de Moraes)
6.    Ficou o amor (Eduardo Taufic)
7.    Choraminguando (Eduardo Taufic)
8.    Apanhei-te cavaquinho (Ernesto Nazareth)
9.    Lembranças (Roberto Taufic)
10.  Bate rebate (Roberto Taufic)
11.  Último pau de arara (Corumbá / Venâncio)

Ficha Técnica:
Piano elétrico: Eduardo Taufic
Violão: Roberto Taufic

via Luciano Sá | Imprensa do Centro Cultural Banco do Nordeste
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

EMA 2011 ao vivo na MTV Brasil - 06/11

Crédito da Foto: Argos Foto

Marimoon vai para Belfast acompanhar de perto todos os preparativos da premiação da MTV Europa e Didi e Jana Rosa estarão nos estúdios da MTV Brasil comentando o red carpet.

No próximo domingo, dia 06/11, a MTV Brasil transmite ao vivo o EMA 2011, premiação de música da MTV Europa que vai acontecer na Odissey Arena, em Belfast, na Irlanda do Norte.

Esse ano quem vai comandar a cerimônia é a cantora e estrela da televisão e do cinema Selena Gomez. "Estou mesmo entusiasmada por ser a apresentadora do EMA 2011... é um sonho que se tornou realidade!", disse ela. "Este é um evento enorme que reconhece sempre as maiores estrelas da música em todo o mundo, por isso é uma honra poder apresentar a premiação deste ano."

Entre os shows do EMA, sempre bombásticos, estão confirmadas as performances de Lady Gaga, Coldplay, Red Hot Chili Peppers, Bruno Mars, Jason Derulo, Jessie J, LMFAO e Snow Patrol. Também está confirmada a apresentação do Queen que esse ano será o grande homenageado com o prêmio de ícone global do EMA.

E esse ano a MTV Brasil terá noticias exclusivas da premiação, pois Marimoon estará em Belfast acompanhando simplesmente tudo que acontece por lá! Ela chegará no dia 02/11 para registrar a montagem, os ensaios e para entrevistar os concorrentes e as grandes estrelas da noite. A cobertura vai ao ar na MTV Brasil nos programas Acesso MTV, Top 10 e Big Audio. 

Aqui nos estúdios da MTV Brasil, a transmissão começa às 17h, ao vivo, direto do tapete vermelho com apresentação e comentários de Jana Rosa e Didi Effe. 

EMA 2011
Dia: 06/11
Exibição: domingo, às 17h (cobertura do red carpet, com Jana Rosa e Didi) e às 18h (início do EMA 2011) – ao vivo
Duração: 3h
Classificação Indicativa: Livre 


Acesse mtv.com.br

Anna Guerra | Imprensa MTV
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura