quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O maior VMB de todos os tempos


Um VMB como nunca ninguém viu!

O maior da história, com 4 horas de duração, plateia com 4 mil pessoas, 10 shows... e ainda uma grande festa misturada com a premiação!

Inspirada pela cultura de rua, esse ano a MTV vai fazer uma ocupação musical do Espaço das Américas, no dia 20 de setembro, a partir das 21h, com direito a performances de skatistas, B-boys, patinadores e ciclistas.

A música toma conta de todo evento, e pela primeira vez o VMB terá dois grandes shows, com abertura de Planet Hemp e encerramento dos Racionais MC´s, além de mais 8 atrações musicais que se misturam a entrega dos prêmios.

A música continua até mesmo durante os breaks, quando Zé Gonzales, a.k.a. DJ Zegon assume as pick-ups e skates, bikes e patins invadem as passarelas do cenário. Tudo poderá ser conferido ao vivo e na íntegra pelo site da MTV.

A 18ª edição do VMB conta com 12 categorias e, este ano, a votação foi uma mistura da escolha do público com a escolha da Academia VMB. Durante 45 dias o público votou em todas as categorias e elegeu os finalistas. Agora, na reta final, a Academia VMB, composta por jornalistas, críticos e formadores de opinião entrou em ação e vai eleger os vencedores de 10 categorias.

As categorias “Hit do Ano” e “Artista Internacional” continuam abertas e a audiência poderá votar até o último minuto através do site da MTV.

Pela primeira vez, o VMB não terá um host. Todos os shows e prêmios serão entregues pelos VJs da MTV e convidados. Isso fará do VMB 2012 um grande e democrático encontro musical!

O VMB 2012 tem direção geral de Lilian Amarante e direção musical de Daniel Ganjaman.

12 categorias: CLIPE DO ANO, MELHOR BANDA, ARTISTA DO ANO, HIT DO ANO, MELHOR ARTISTA FEMININO, MELHOR ARTISTA MASCULINO, MELHOR DISCO, MELHOR MÚSICA, MELHOR CAPA, ARTISTA INTERNACIONAL, REVELAÇÃO e APOSTA.

Shuffle VMB – 17h às 20h30
O Shuffle VMB é o “esquenta” da premiação, é o momento de especular sobre quem serão os grandes vencedores, falar sobre os indicados e torcer pelos favoritos. É também a hora de contar o que está acontecendo nos preparativos finais da festa e para tal, O VJ Thunderbird vai entrar em flashes ao vivo, direto do Espaço das Américas, a partir das 17h. O programa também vai mostrar clipes e muitas informações sobre os indicados desse ano.

Aquecimento VMB – 21h às 22h
Apresentado pelos VJs Didi Effe, Marimoon e Tatá Werneck (Irene Scarlatine), diretamente do tapete vermelho e dos bastidores

Didi Effe foi escalado para comandar o glamuroso tapete vermelho do VMB 2012 e não deixará escapar nenhum detalhe da chegada dos convidados. Além das entrevistas, o VJ também vai avaliar os looks!

Irene Scarlatine (Tatá Werneck) estará na porta do evento fazendo reportagens externas e Marimoon ficará a postos nos bastidores conversando com os artistas e mostrando a movimentação e as expectativas para a premiação.

Premiação – 22h às 00h

Será o maior VMB de todos os tempos! Serão entregues prêmios de 12 categorias, além de 2 shows e mais 7 atrações musicais. Para esse ano a MTV Brasil convidou um time de estrelas para anunciar prêmios e shows entre eles: Neymar, Patrícia Abravanel, Rodrigo Faro, Bob Burnquist, Eduardo Sterblitch, Val Marchiori, Monica Iozzi entre outros.

SHOWS
Pela primeira vez o VMB terá 2 grandes shows, abertura com Planet Hemp e encerramento com Racionais MC´s e mais 8 atrações musicais: Agridoce, Bonde do Rolê, ConeCrewDiretoria, Emicida, Gal Costa, Karina Buhr, Marcelo D2 e Projota. 

VMB EXTRA – 0h à 1h

Apresentado pelos VJs Jana Rosa e China

O show dos Racionais MC´s encerra a premiação e será exibido na íntegra no VMB Extra. Depois Jana Rosa entra ao vivo da festa para mostrar a comemoração enquanto China estará no backstage conversando com os artistas.

VMB no Digital

O maior VMB de todos os tempos também vai estar presente na internet. Ao longo do dia do VMB, toda a programação da MTV voltada para a premiação estará na íntegra e ao vivo nas plataformas digitais da MTV - site, mobile, redes sociais.

A premiação será transmitida pelo site da MTV (mtv.com.br) ao vivo, na íntegra e em HD, e o vídeo também estará disponível em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Nas mídias sociais, será possível acompanhar todas as informações sobre o VMB via Facebook (www.facebook.com.br/MTVBrasil) e também em todos os perfis de Twitter de programas da MTV Brasil, que juntos somam mais de 3 milhões de seguidores. No Instagram (@mtvbrasil), a MTV vai mostrar os bastidores da premiação, com fotos tiradas por integrantes da equipe de produção do VMB e também de artistas que estarão no Espaço das Américas.

Além disso, um concurso online vai levar um felizardo para o VMB em grande estilo. No concurso 'VMB Like a Boss', a MTV vai levar uma pessoa da audiência, com acompanhante, para a premiação, mas antes ela passará por uma super produção para encarar o tapete vermelho.

A Festa
Esse ano a festa acontece simultaneamente à premiação, tudo junto e misturado! E depois da premiação a música continua e DJ´s assumem as pick-ups. Foram escalados DJ Zegon, DJ Cia e MixHell

Os Patrocinadores
As marcas patrocinadoras do VMB 2012 são AXE, SANTANDER, TOYOTA E UOL. Também foram negociadas cotas de apoio para ANHANGUERA, BLOWTEX, CUP NOODLES, HONDA e RIACHUELO  e cota de ativação para ADIDAS. O valor total comercializado é de mais de R$ 10 milhões. 

INDICADOS – VMB 2012

Clipe do Ano
Fresno - Infinito (dir. Daniel Ferro)
ConeCrewDiretoria - Chama os Mulekes (dir. Toddy Ivon)
Edi Rock part. Seu Jorge - That's My Way (dir. Rabu Gonzales)
Gaby Amarantos - Xirley (dir. Priscilla Brasil)
Vanguart - Mi Vida Eres Tu (dir. Ricardo Spencer)
Racionais MC's - Mil Faces De Um Homem Leal (Marighella) (dir. Daniel Grinspum)
Emicida - Zica, Vai Lá (dir. Fred Ouro Preto)
Mallu Magalhães - Velha e Louca (dir. Paulo Granda)
Criolo - Mariô (dir. Del Reginato)
Garotas Suecas - Não Se Perca Por Aí (dir. Arthur Warren/Gustavo Suzuki)

Artista do Ano
Rita Lee
Emicida
Agridoce
Vanguart
Gaby Amarantos

Melhor Artista Masculino
Projota
Dinho Ouro Preto
Emicida
Criolo
Lenine

Melhor Artista Feminino
Maria Gadú
Mallu Magalhães
Gal Costa
Rita Lee
Gaby Amarantos

Melhor Música
Vivendo do Ócio - Nostalgia (Jajá Cardoso/David Bori/Luca Bori/Dieguito Reis/Pablo Dominguez)
Emicida - Dedo na Ferida (Emicida)
Rita Lee - Reza (Rita Lee/Roberto de Carvalho)
Vanguart - Mi Vida Eres Tu (Helio Flanders/Reginaldo Lincoln)
Wado - Com a Ponta dos Dedos (Wado/Glauber Xavier)

Melhor Disco
Vivendo do Ócio - O Pensamento é um Imã
Vanguart - Boa Parte de Mim Vai Embora
Cascadura - Aleluia
Agridoce - Agridoce
BNegão & Seletores de Frequência - Sintoniza Lá

Melhor Banda
ConeCrewDiretoria
Restart
Forfun
Gloria
Vanguart

Revelação
Rancore
Projota
ConeCrewDiretoria

Melhor Capa
Autoramas - Música Crocante (arte: 45 Jujubas)
Zeca Baleiro - O Disco do Ano (arte: Gilson Braga/Marcos Hermes)
Vanguart - Boa Parte de Mim Vai Embora (arte: LuOrvat Design/Vinicius Mania)
Agridoce - Agridoce (arte: Rogério Fires/Otávio Sousa)
Gaby Amarantos - Treme (arte: Greenvision/Gotazkaen)

Aposta
RAPadura Xique Chico
Soulstripper
O Terno
Lemoskine
Selvagens à Procura de Lei

via Anna Guerra |  Imprensa MTV Brasil